28 de maio de 2014

ACADEMIA EMPREENDER JOVEM


Hoje, dia 28 de maio de 2014, a  Escola Secundária Campos Melo,  esteve muito bem representada pelos alunos pertencentes a 4 turmas dos Cursos Profissionais: Técnico de Receção, Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Organização de Eventos e Técnico de Mecatrónica no Pavilhão de Exposições do NERCAB – Associação Empresarial da Região de Castelo Branco, onde apresentaram 19 projetos  empreendedores que desenvolveram em sala de aula.
Concorreram também com 3 projetos,  os alunos da Escola Secundária Nuno Álvares de Castelo Branco.
Esta iniciativa foi promovida pela AIP (Associação Industrial Portuguesa).
A nossa Escola conseguiu o 1º lugar, com a ideia empreendedora “Interbook” – Criação de livros e cadernos virtuais, cujos autores autores,  são alunos do 11º ano do  Curso Profissional Técnico de Receção: Juliana Carrola. Bruna Martins,  Adriana Afonso  e  Hugo Valente.
O Prémio especial “Portugal sou eu”,  foi atribuído também,  a um grupo de alunos da Escola Secundária Campos Melo do Curso Profissional de Técnico de Mecatrónica, cujo projeto é “Vassoura com espátula

 Parabéns a todos estes jovens pelas suas ideias empreendedoras!!
A Professora: Ana Paula Vergamota


21 de maio de 2014

12ºG - PAP

Ontem, dia 20, no auditório da ESCM, realizou-se a Prova de Aptidão Profissional, dos alunos do 12º ano do Curso Profissional de Técnico de Secretariado.
Foram apresentados projetos muito interessantes no âmbito das funções de um profissional de secretariado.
Os alunos estão de parabéns.
No final da Prova, realizou-se também um almoço convívio.
Nos próximos dias, estes alunos vão dar inicio à sua Formação em Contexto de Trabalho em várias Organizações do concelho da Covilhã.
Votos sinceros de um bom trabalho e que o futuro lhes seja risonho, pois foram uns bons alunos com quem se gosta de trabalhar e vão deixar muitas saudades!
A diretora de curso: Ana Paula Fernandes

19 de maio de 2014

Intercâmbio entre a nossa escola e a APPCDM - 12ºF

Durante a semana passada, decorreu um intercâmbio entre a nossa escola e a APPCDM. Este intercâmbio foi promovido pela aluna Inês Fonseca do 12º F , no âmbito da sua PAP cujo tema é : Integração do deficiente mental na comunidade.
Numa primeira fase, os nossos alunos do 10º F deslocaram-se à APPCDM e tiveram a oportunidade de ver os vários ateliers que ali existem. Depois foi a vez de os utentes da APPCDM se deslocarem à nossa escola. Os alunos da APPCDM experimentaram pela primeira vez e com a ajuda dos nossos alunos, pintar em tela. Foi uma tarde muito gratificante para todos. Ficam algumas fotos desses bons momentos.
 A diretora de curso do 12º F: Regina Conceição




17 de maio de 2014

Vídeo Promocional da ESCM

Vídeo promocional da Escola Secundária Campos Melo.

Realizado por António Antunes com a ajuda de Júlio Droguetti.

Ensaios do XVI Sarau Cultural

11 de maio de 2014

Alguns momentos da 2ªparte do XVI Sarau

Aqui ficam, para já, alguns momentos da 2ªparte do XVI Sarau Cultural da ESCM. 
Parabéns aos nossos alunos pelo talento, empenho e dedicação com que levaram a cabo este espetáculo cheio de cor, música, dança e representação. Parabéns, também, a todos os professores e funcionários que participaram e colaboraram ativamente.
Prometemos mostrar, brevemente, mais momentos em vídeos e fotos.
A Professora responsável pelo Blogue: Ana Maria Moura

6 de maio de 2014

XVI Sarau Cultural da ESCM

A Escola Campos Melo vai levar a efeito o XVI Sarau Cultural no dia 9 de maio pelas 21 horas.
Os alunos e professores convidam a população a assistir a mais um belo sarau.

3 de maio de 2014

2 de maio de 2014

Palestra “O Gestor Comercial e de Vendas”


Realizou-se no dia 24 de abril, pelas 10:00horas, no auditório da ESCM, a palestra “O Gestor Comercial e de Vendas” integrada no “Dia dos Departamentos”, dinamizada pelo Técnico Comercial, Sr. Osório Figueiredo.
Assistiram a esta atividade, os alunos das turmas dos Cursos Profissionais Técnico de Secretariado e Técnico de Gestão de Eventos e o CEF – Assistente Administrativo.
Esta palestra foi muito proveitosa, tendo os alunos sido sensibilizados para a importância da Função Comercial.
Foram focados vários aspetos muito importantes,  nomeadamente: a postura  de um profissional de vendas, os requisitos exigidos no contacto direto com o cliente, a importância da comunicação oral direta e a importância da formação contínua num mundo de trabalho em mudança.
Os alunos tiveram ainda a oportunidade de ouvir um testemunho, a eles dirigido, de um dos maiores profissionais de vendas, português a residir atualmente no Brasil.

A professora: Ana Paula Fernandes


1 de maio de 2014

Visita de Estudo à Fábrica da Coca-Cola

Alunos dos Cursos Profissionais visitaram a Fábrica da Felicidade da Coca-Cola
No dia 22 de abril de 2014, os alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Secretariado e de  Organização de Eventos, acompanhados pelos Professores: Ana Paula Fernandes, Rosa Macedo e José Manuel Rodrigues, visitaram a Fábrica da felicidade da Coca Cola.
Nesta visita de estudo, encontrámos toda a magia da marca Coca-Cola. Ao longo do percurso organizado pela empresa, os alunos exploraram diversas temáticas, como por exemplo: Sustentabilidade, Distribuição, Qualidade, Marketing e Publicidade, Vendas, Gestão da água, Eficiência Energética, entre outras.
Realizámos uma visita às linhas de produção,  acompanhados por uma guia, que nos explicou todos os processos, desde o momento em que juntam o açúcar na água, até ao momento que é adicionado o xarope "Top Secret" da Coca-Cola. Visitámos também as linhas de engarrafamento de latas, garrafas de plástico e vidro, uma verdadeira máquina a funcionar e que produz quantidades impressionantes por dia. Pudemos também verificar todos os processos de reciclagem e cuidado no controlo de qualidade que a Coca-Cola tem implementado na sua linha de produção.
Visionámos também vários vídeos que nos ajudaram a compreender melhor toda a orgânica desta empresa multinacional.
No final, fomos presenteados com alguns brindes.


Ana Paula Fernandes